37º Batalhão de Polícia Militar recebe apoio do Fundo de Desenvolvimento Regional

O 37º BPM foi beneficiado com a aquisição de webcans, tabletes e impressoras para modernizar o serviço policial e oferecer segurança no atendimento ao público

Com o intuito de apoiar iniciativas que contemplem as sociedades dos municípios onde está presente, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG aprovou projeto para a aquisição de 18 webcans, quatro impressoras e nove tabletes, destinados ao 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Frederico Westphalen/RS. Os equipamentos foram distribuídos aos 15 municípios da área de atuação do BPM.

De acordo com o major, Carlos Alberto Aguiar Júnior, esta tecnologia é essencial para a proteção do cidadão e do policial militar durante as abordagens. “A utilização dos equipamentos servirá também como prova, em caso de necessidade, que o atendimento foi dentro do que prevê a lei ou, se o policial cometeu algum excesso, a pessoa terá seus direitos preservados e poderá recorrer nas esferas que julgar necessárias”, explica.

Além disso, o major lembra de outras iniciativas apoiadas pelo Sicredi. “A Cooperativa também teve atuação decisiva na compra do computador usado na sala de videomonitoramento, que é importante para a segurança de toda a população de Frederico Westphalen e da região que visita à cidade, sendo muito útil contra a criminalidade. Essa tecnologia de webcam, de cercamento eletrônico, e outros equipamentos, faz com que o município esteja acima de muitas outras microrregiões do Estado, que ainda não dispõem disso”, argumenta.

Nesse sentido, o major destaca a preocupação do Sicredi com relação à segurança pública. “Somos muito gratos às ajudas constantes desta instituição, pois seria muito difícil adquirirmos estes materiais por conta própria. Sabemos que o Estado não consegue comprar por falta de recursos, ainda mais em época de pandemia, em que ficam mais latentes as dificuldades financeiras, porque o governo tem também outras prioridades – não menos importantes – para atender. Então, a iniciativa privada, quando ‘abraça’ a Brigada Militar, também ‘abraça’ todos os cidadãos da região que são beneficiados”, finaliza o major Aguiar.

Veja também

Publicado ontem - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado ontem - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024